Me Acompanham...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Domínio dos Sentimentos

Triste é o destino de quem tenta vencer as batalhas e ter sucesso nos ataques sem cultivar o espírito de iniciativa, pois o resultado é perda de tempo e paralisação geral. O governante esclarecido situa seus planos muito à frente; o bom general melhora seus recursos. Comanda seus soldados com autoridade, os mantém juntos pela boa fé e os recompensa. Se a fé diminuir haverá separação; se as recompensas forem deficientes, as ordens não serão respeitadas.

Portanto, não marche, a não ser que veja alguma vantagem; não use suas tropas a menos que haja alguma coisa a ser ganha; não lute, a menos que a posição seja crítica. Nenhum dirigente deve colocar a tropa em campo apenas para satisfazer seu humor; nenhum general deve travar uma batalha apenas para se vangloriar.

A ira pode, no devido tempo, transformar-se em alegria; o aborrecimento pode ser seguido de contentamento. Porém, um reino que tenha sido destruído jamais poderá tornar a existir...

(Sun Tzu, no livro "A Arte da Guerra" )



Pense e Reflita!

Sabrith


Um comentário:

  1. Essa mensagem nos faz refletir na capacidade imensa do ser humano, quando este se predispõe a alcançar verdadeiramente seus objetivos. Necessário se faz, entretanto, três requisitos fundamentais: DISCIPLINA, DETERMINAÇÃO e FÉ.
    CRER é o primeiro passo para se CONSEGUIR.
    Seja firme, creia e em breve a bandeira da vitória estará em suas mãos, pois maior é o que está em nós (Jesus) do que aquele que está no mundo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita! Adoro quando você comenta... Bjokas!