Me Acompanham...

quinta-feira, 26 de junho de 2008

DAMIÃO

DAMIÃO era um sujeito destinado ao fracasso. Não pela sua estatura, condição financeira ou mesmo aparência. Faltava-lhe algo para a vitória, faltava-lhe a coragem.
Quando criança, custoso foi a mãe ensinar-lhe a usar a colher e outros talheres. Gostava mesmo era de mamadeira.
Na escola era o último a chegar e a sair, sentava na ultima fileira e ficava sempre por último em tudo. A preguiça o dominava...
Terminou os estudos como quem termina uma refeição sem graça, o conhecimento lhe era indigesto.
Casou aos 40 anos, mas não tinha planos. A noiva que tinha lá seus ataques de loucura, toda empolgada dizia que daria um jeito, que o colocaria na linha. E assim o fez.
Levou-o a médicos, comprou remédios, mudou tudo a volta de Damião para ver se resolvia, mas ele continuava o mesmo. Olhar parado, de conversa pouca, uma tristeza de dar dó.
Num dia ensolarado sua esposa o convenceu a passear pelas redondezas. Andou cem metros e parou. Parou exatamente encima dos trilhos de trem e ali ficou, sentado e depois deitado. Por mais que a esposa o forçasse ele não se movia do lugar. A preguiça o corroera. Desiludida a esposa aguardou o desfecho que já vinha apressado e apitando.
Assim terminou o que não devia ter existido, pois causou mais prejuízo do que lucro. Com exceção da esposa que fez seguro de vida do marido.
Ela era louca, mas não era burra.

Por Ernesto Marcolino

4 comentários:

  1. Ernesto!! Você continua com a criatividade a 1000! Ótima!! Adorei!! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meu amor... gosto muito quando você escreve e gosto da maneira como escreve. Continue escrevendo, sempre! Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Ernesto, você puxou a inteligência e criatividade da sua sogra. Parabéns!! Você vai longe. Porque vc não faz um compêndio de contos e procura uma editora para publicar??
    abraços
    marina

    ResponderExcluir
  4. Ernesto, como você mesmo me disse uma vez, mulher gosta de dinheiro, quem gosta de homem é viado!!!!!
    rsrsrsrsrsrsrss

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita! Adoro quando você comenta... Bjokas!