Me Acompanham...

domingo, 17 de outubro de 2010

O motivo do silêncio.


Não tem jeito... Tenho que falar.. O silêncio é pior e não diminui a dor da saudade!
As pessoas (amigos, leitores, seguidores...) que me acompanham a algum tempo sabem que adotei meu gato, o Peto, depois de 6 meses que minha filhinha faleceu. Ele me ajudou no momento mais difícil da minha vida... ajudou a preencher um buraco enorme e também me trouxe muitas alegrias...
O Peto sempre foi um gato muito especial, veio de encomenda. Amoroso, carinhoso, compranheiro... em toda minha vida (35 anos, quase 36) eu nunca tive um gato assim.
Super apegado... preferia passar a noite toda comigo e meu marido na cama dormindo, do que ir namorar...
Tem tantos posts neste blog sobre ele... e ele sempre lindo! Ou dormindo comigo ou fazendo poses para fotos.
Pois então... dias de silêncio por aqui, acho que perceberam... Peto se foi no Dia das Crianças!
Fazer esse post não está sendo fácil e as lágrimas me atrapalham para ver o que estou digitando.
Nós descobrimos que ele tinha uma doença sem cura, chamada PIF, provavelmente nasceu com ela. Descobrimos dia 25 de agosto e desde então estávamos numca corrida contra o tempo... foram 21 dias de medicamentos a cada 6 horas. Todos nossos compromissos ficavam em função dos horários do Peto, não podíamos alterar os horários dos remédios. Então adequamos também ao meu horário de hemodiálise.
Depois de 21 dias ele estava melhor... mas ainda muito anêmico. Tinhamos esperanças de um milagre, cremos em milagres... E na verdade ele aconteceu... Tivemos ainda um bom tempo para curtir a companhia do Peto.
Depois desses 21 dias de remédios, passaram a ser 3 dias por semana na veterinária para tomar injeções.
Venceu a anemia, nem a veterinária esperava. Ele comia muito bem e não tinha febre... mas a barriga ainda estava grande, com o liquido que a doença causa.
Segunda-feira, dia 11 de outubro, de noite, ele começou a parecer ruim... mas não tinha febre. Achamos que estava cansadinho e com sono... mas logo percebemos que seria sua última noite.
Passamos a noite toda em claro com ele, mas não vou contar como foi... Só digo que eu e meu marido chorávamos muito... De manhã cedinho... no dia 12... ele deu seu último suspiro.
Em novembro ele faria 2 anos... era um bebê ainda. Foi muito amado e também nos amou muito!
Foi valente e forte na doença, não entregou os pontos! Nos permitiu mais tempo com ele.
Hoje nossa cama parece enorme... sobra muito espaço... falta ele conosco!
Não vou deixar de postar, porque o blog também me ajuda, como uma terapia. Mas eu vou voltando aos poucos!
Com vocês, eu deixo uma das últimas imagems do Peto que eu postei aqui no blog...



(não revisei o que escrevi, então me perdoem se tiver erros)



38 comentários:

  1. Poxa nesses momentos não sabemos o que falar, mas acredite que, se precisar da gente, estaremos aqui pra dar todo o apoio possível e nada como preencher a mente com coisas boas.

    Bjs
    =]

    ResponderExcluir
  2. Sah, chorei aqui lendo seu post
    Eu tenho uma gatinha preta super parecida com ele
    Sei como é triste perder um amiguinho assim porque eu tinha um que tbm partiu.. com o tempo vamos ficando mais calmas e fica as lembranças dos momentos de felicidade! FORÇA sah que vc é uma guerreira e vai ficar bem novamente se deus quizer!

    ResponderExcluir
  3. Bem no dia em que perdi meu primeiro neném aos quatro meses de gravidez.Minha linda eu entendo perfeitamente o que você sente,pois eu ganhei a Xexeuzinha assim também,ela me fez levantar muitas vezes,pois dependia de mim para tudo,e como você pode notar eu a amo de todo coração.O problema de ter animais e esse,o fato de viverem tão pouco,ou por motivos de doença ou vida curta mesmo,eles acabam indo embora.Uma nova etapa começa agora em sua vida,seu bichinho cumpriu o que era determinado para ele,por favor leve em consideração sua saúde e a energia da sua casa,a tristeza existe mesmo,mas transforme em agradecimento,em docura,
    afinal ele foi tão querido e amado,você tera muitas lembranças lindas no coração.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sah..eu também estou chorando..mas estou especialmente preocupada com vc...
    O Senhor esta cuidando de vc..o Senhor conhece bem a sua dor..Ele quer sarar,curar suas feridas..Ele quer renovar o seu vigor..
    Veja bem Jesus esta junto a vc..chore aos pés de quem te pode abençoar..Ele vai mudar seu rumo e é agora..lá na frente vc verá a vitória...

    Vc conhece este louvor...com certeza é isto que o Senhor fará por vc minha amada!!!
    Se cuida e fica bem..
    Bjs..
    Regina..

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga....eu sinto muito....a gente se apega muito com esses bichinhos....hoje tenho 2 cachorrinhas, 2 passarinhos e um peixe....nao gosto nem de pensar...nós sem eles..mas enfim neste mundo tudo é passageiro....e esquecer a gente nunca vai esquecer,sempre teremos a saudades....mas nao abandona o blog....precisamos de voce...fica com Deus....beijos

    ResponderExcluir
  6. sei quão grande é sua dor! perdemos nosso cão aos 13 anos foi uma longa noite de choro, até hj passado um ano ficamos falando no nosso "menino" como o chamavamos! um abraço e muita força

    ResponderExcluir
  7. Oi Miga!
    Que triste mas tenho força e se cuida!
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  8. Ô querida meu coração doeu ao ler suas palavras....ele era mesmo um gato especial. Veio num momento realmente apropriado pra sua vida!!!!
    Tenha forças pra suportar tamanha tristeza porque perder um bicho de estimação é como perder um membro da nossa família pois é assim como eles são tratados por nós, né!!!
    Que Deus traga paz e conforto para o coração de vocês dois viu!!!
    Bjks....Aninha

    ResponderExcluir
  9. O Sabrith, eu sei bem o que sentes, pois perdi tbm miha gatinha Tifhany.

    Toda hora eu olho para um lado e parece que ela passou por aqui..... é muito dificil, pois esses bichinhos são tão carinhosos que se tornam da família e é uma perda sem palavras para definir.

    Bjks querida e que essa dor vá passando e fique no lugar a alegria de tê-lo contigo no tempo que foi possível e agora na lembrança e no coração.

    Sonia

    ResponderExcluir
  10. Oi Sa, nem sei o que dizer, realmente é muito triste perder um bichinho, também já passei por isso, já perdi a minha gatinha Tiga.
    Mas tenha força para superar e continuar a trazer tantas coisas boas para todas nós através de seus adoráveis posts e de suas dolls, que eu adoro!

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga!
    Que triste! Sinto sua dor...
    Tenho duas cadelinhas e uma delas quase se foi ano passado também, pegou hepatite (e eu nem sabia que cachorro poderia ter hepatite. É transmissível só para os da mesma raça e não para humanos. E nos preocupamos com a outra para não pegar...). Foi uma luta como a sua, mas vencemos!
    Acredito que é o momento de adotar outro bichinho... vai suprir a ausÊncia!
    FORÇA E FÈ!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Eu estava sem palavras ao final do texto por causa das lágrimas. Nossos bichinhos são tão especiais quanto filhos, né? Tudo acontece por um motivo, todos temos destinos, e o Peto veio pra sumir com o vazio que sua filhinha deixou, ele foi curando de pouquinho em pouquinho, pena que ele foi tão especial e tão breve.

    Desejo que você volte a sorrir logo...

    ResponderExcluir
  13. Nossa minha amiga, que triste! Já passei pela perda de um gatinho também! Sinto saudade até hoje, depois de 10 anos, é como se perdessemos uma pessoa querida da familia.
    Tenha força, pense nos bons momentos que passaram com ele.
    Beijão no coração!

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Que triste sinto muito pela sua perda. Perder um bicho de estimação é como perder um ente muito querido. Não deixe se abater mais lembre apenas dos momentos bons e felizes que passou ao lado dele pois assim com certeza amenizará um pouco a dor que está sentindo e ajudará a superar essa perda. Então força e coragem. Não desanime pois Deus sabe todas as coisas e ele com seu infinito amor enxugará suas lágrimas e dará a força necessária pra seguir em frente. Eu entendo sua dor pois tb tenho uma gatinha e um cachorro que quasem morrerão mais graças à Deus ainda estão aqui comigo. Então qualquer coisa que precisar pode contar com os amigos. Um abraço e fique com Deus.

    Carine A. Lima

    ResponderExcluir
  15. Puxa... tb fiquei triste por você. Tb já perdi um bichinho de estimação, mas no meu caso foi um cachorro. É muito trsite mesmo, a gente se apega né.

    Que Deus conforte o seu coração.

    ResponderExcluir
  16. Nossa miga, que triste. Muito triste, me emocionei com suas palavras, mas como sempre digo, és uma fortaleza e vai passar por mais essa.Estou aqui se precisar, e acredito que um dia após o outro vai ser o remédio.Vai continuar triste por algum tempo ainda, pois já perdi um animal de estimação que viveu comigo 19 anos, e ainda é dolorido. Mas sua alegria e disposição com as pessoas é que vai lhe fazer bem, você se doa bastante, e isso te faz uma pessoa abençoada. Você é companheira, amiga, e muito forte. Nos faz bem, e falta.
    Amo passar aqui, receber post seu. É muito doido esse mundo virtual, mas exite pessoas reais como você e que fazem de nossos dias alegres e queridos. Adoro você miga, e sei que vai superar. Força ai, iluminada! Carinhos e um bom dia Si

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga!
    sei a dor que está sentindo,eu também perdi o meu grande amigo Charme Esfinge Jafet, era um lindo gato todo branco de olhos verdes, eu e meu marido o encontramos todo sujo de graxa e doente em um posto de gasolina, depois de levar ao veterinario e dar-le um banho descobrimos que era branco,se curou e viveu conosco por 7 anos,era o meu melhor amigo ouvia tudo que falava e entendia, e parecia que me respondia.
    Um dia descobrimos que tinha problema nos rins, ficou enternado, porem não resistio. hoje eu tenho mais 4 gatos que amo muito, porem sinto a presensa dele comigo varias vezes ao dia.A saudade fica pra sempre.
    Amiga querida fica com Deus.
    bjossss

    ResponderExcluir
  18. Querida,
    Estou triste e emocionada. Uma perda sem dúvida dolorida. Sei o quanto o Peto era e continuará sendo importante na vida de vocês. Foi um amigo muito querido, mas a vida nos "prega" sustos... então seja forte e deixe o tempo acalmar seu coração. Estou com você em pensamento.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Oi Sá, puxa vida, que triste. Fui lendo seu post e me emocionando. Que Deus dê força pra você e o Ernesto para passar por mais essa fase!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  20. Olá, Sabrith!
    Saiba que seu gatinho está muito bem.Ele sabe que foi muito amado e querido.
    Assim como nós, os animais também tem o seu lugar no espaço espiritual.
    Fica com Deus!!
    Bjs!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  21. Puxa amiga, que triste...a gente se apega tanto a estes bichinhos e depois quando eles adoecem e partem a gente sofre por demais. Nem sei o que te dizer, nessas horas tudo vira clichê, portanto te desejo força e muita paz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga, sei bem como é perder um amigo tão fiel como um animal, eles se tornam nossos filhos de coração. Sempre tive gatos e há dois anos, quando estava ruim da depressão, perdi duas preciosidades da minha vida, foi muito duro pra mim, em um intervalo de quatro meses perdi duas gatas que me acompanhavam desde que me casei, foi muito duro, chorei muito, piorei mais ainda da depressão e me senti culpada, pois dizem que os bichos absorvem nossas energias ruins e Às vezes chegam até a morrer. Mas o tempo ameniza as feridas, nunca apaga, mas torna a dor mais suave. Hoje tenho 4 gatos que são a luz da minha casa e os amo muito.
    Pense que você deu o melhor para seu gatinho, o cuidou no momento que ele precisou e ficou junto dele quando ele foi embora. Agora ele é um anjinho no céu.
    Beijos e se cuide!
    Si

    ResponderExcluir
  23. Eu sei o quanto é dificil, pois minha cadelinha também foi assim, é triste sim.....chorei sim.....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  24. Ô.... amiga... que dó...

    A gente hoje tb tem a Lua (uma gatinha) e o dono da casa onde moro de aluguel, já deu o ultimato pra gente tirá-la de lá... se isso já dói, imagino a perda...

    Beijinhos no coração...

    ResponderExcluir
  25. Amiga, muita força é o que te desejo!
    bjão e abraço apertadinho!

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga

    Meu coração ficou tão apertadinho lendo esse post, tb estou chorando aqui.
    Sei o qto é triste e dolorido perder nossos bichinhos. Dói demais e o vazio é imenso.
    Vou guardar essa fotinho do Peto. Ele sempre será um gatinho muito especial.
    Te amo amiga, peço a Deus que conforte vc e o Ernesto.

    bjsss

    ResponderExcluir
  27. Oh amiga, quanta ntristeza, mas não fique assim, ele está lá no céu dos animais, e está bem, fique com Deus, muita força, bjs mil....

    ResponderExcluir
  28. Nunca tive um bichinho de estimação, mas imagino como deve ser a dor quando se perde seu fiel amigo... nada como o tempo para superar tal perda!

    Beijoss

    Vivian

    ResponderExcluir
  29. Ai amiga, eu sei o que é isso! Vc sabe que também perdi meu anjinho de 4 patas faz pouco tempo... então, estou chorando junto com vc neste momento tão triste. Eles são como umas crianças; o carinho e as alegrias que nos dão é imensa. Não temos o que falar nessa hora... mas o tempo (sempre ele) é o melhor remédio para a dor.
    Bjks e fica com Deus

    ResponderExcluir
  30. Que tristeza. Com certeza ele sempre estará vivo nas lembranças de vocês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Poxa Lindona...
    sinto muito,pelo que aconteceu,fico sem palavras pra te consolar... sei que toda perda é dificil...
    mas estou aqui se precisar de mim Amiga.
    Beijos!
    sinto sua falta.
    by Carla

    http://sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá Linda!
    Foi com muita tristesa e dificuldade que li todo o seu post, pois tal como voçê sei o que é perder um nimal muito amado, eu perdi o meu cachoro, o fofinho. Para mim que na altura que ainda não tinha a minha filha era como um filho para mim, não me deixava nem um momento só faltava falar. Nos entendiamos muito bem era um amigo... um amigo que nunca vou esqueçer e que vou guardar com muito carinho no meu coração. Acredito minha amiga que os animais são como anjos que portejem e nos amam. é muito dificil perder alguem tal como é perder um animal, mas acredite minha amiga que ele veio para a sua vida para lhe dar mais força e lhe ajudar em sua dor, neste momento ele está junto de sua filha olhando para voçês e um dia minha amiga quando chegar a hora voçes vão voltar a estar todos juntinhos na paz do Senhor.
    Um grande beijo abençoado para voçe minha querida.

    ResponderExcluir
  33. Oii, minha querida !!!

    Tirei uns dias de folga e ao chegar aqui confesso que fiquei muito triste com o que vc contou. Sinto muito, sei bem do que vc fala e isso dói demais. Tenha força e isso eu sei que vc tem e muita.

    Desejo que vcs tenham uma semana muito abençoada

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  34. Oie amiga!
    Também já perdir um cãozinho que ganhaei justamente para superar um perda, sei como está se sentindo.Mas tente pensar que ele veio para te dar forças na hora em que vc mais precisava e cumpriu bem o proposito.
    Que Deus lhe conforte!
    Boa semana,
    Bjos,
    Ju!

    ResponderExcluir
  35. Sinto imensamente tua perda, sei com a gente se apega aos nossos bichinhos, e tu principalmente, pois ele veio te ajudar em uma hora que poucas pessoas conseguem. Força, agora ele está bem, ele não sente mais dor. A saudade vai doer ainda, mas sei que tu consegue seguir em frente... FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  36. Miga passei para doar um carinho. Si

    ResponderExcluir
  37. ain que triste, sei o qto é horrivel a dor da perda, ainda mais por nossos bichinhos que adquirimos amor, até isso passar, dói um tanto
    força pra vc, tá? fique com deus
    bjão ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita! Adoro quando você comenta... Bjokas!